sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Actividades feitas no 1º período

Este ano, gostaríamos de levar ao conhecimento dos Pais e da Comunidade, notícias sobre a nossa Escola. Como sabem, desde Junho passado que a nossa Escola está a ter algumas obras, as quais já demoram há imenso tempo e parece que estão ainda para durar muito mais. E, nós temos sofrido muito ao longo deste período lectivo com o barulho, com o pó no recreio e nas salas de aula, com as condições que as casas de banho apresentam, principalmente nos dias de chuva e com a falta de espaços para brincarmos. Por isso gostaríamos de ver rapidamente a nossa Escola com as obras concluídas.
Mas, apesar destas condições de trabalho, temos vivido experiências engraçadas. Este ano temos os mesmos professores o que é bom para nós, pois podemos e devemos trabalhar mais e melhor porque já os conhecemos e também já estamos mais crescidinhos.
Vamos agora contar as novidades:
No dia 17 de Outubro, as turmas do 2º ano, 3º ano e 4º ano realizaram uma Visita de Estudo à Biblioteca Pública de Barcelos. Foi uma saída importantíssima para todos nós pois ficámos a conhecer melhor a nossa cidade e um dos serviços mais importantes de que ela dispõe – A Biblioteca Pública. Aprendemos para que serve uma Biblioteca, como a devemos usar e acima de tudo reconhecemos a importância da Leitura para a vida. Fizemos várias actividades nesse espaço. Foi uma manhã muito agradável e útil para a nossa aprendizagem. Adorámos!
No dia 31 de Outubro os meninos do Jardim de Infância e os meninos da escola, tiveram uma manhã diferente. O Circo trouxe o espectáculo à escola e todos assistimos e participámos com muita alegria. Houve actuação de malabaristas, mágicos, palhaços e até cobras apareceram para nosso contentamento. Assim passámos outra manhã magnífica.
Mas, este dia foi muito especial para nós. Finalmente íamos entregar os nossos donativos à Associação GASC. A nossa Escola participou nesta Campanha de Solidariedade promovida pelas Psicólogas do Agrupamento e neste dia fizemos a entrega dos bens que juntámos para dar aos mais necessitados.
No dia 9 de Novembro festejámos o dia de S. Martinho. Fizemos uma fogueira, onde assámos algumas castanhas. Como é habitual comemos muitas castanhas, pintámos as caras e as mãos e saltámos à fogueira. Para animar a festa cantaram-se cantigas alusivas a este dia e alguns alunos do 4º ano tocaram cavaquinho.
É sempre muito divertido e alegre este dia! Para confirmar a nossa alegria há registo destas actividades.
A todos que nos ajudaram e contribuíram para a nossa felicidade o nosso Obrigada!








Os alunos da EB1/JI de Rio Côvo Sta Eugénia, Novembro de 2007.

Nenhum comentário: